quarta-feira, 16 de março de 2011

Linda Para Trabalhar Parte III

Bonjour Meninas!!!

Acordei cedinho hoje para postar uma dica Super Válida.Acredito eu, que não só para o trabalho mais para todas as ocasiões, afinal nós mulheres Modernas temos que saber o que usar sempre. Pois dependendo do dia  a roupa que colocarmos de manhãzinha (oi?falou comigo?!) para trabalhar irá nos acompanhar até a noite, seja na faculdade e quem sabe até num Happy depois das Onze com as Amigas (oi Meninas da Facul).Rs!

Bem a Dica hoje é?!Como escolher Cores que Combinem Comigo!Meninas a maneira mais fácil de escolher cores e que elas sejam compatíveis com nosso ton de pele, outro fator na escolha é o que as cores passam para as outras pessoas, ou seja, qual o significado que elas tem para nós e para as pessoas á nossa volta - eu acredito muito nisso, pois geralmente escolho as roupas dependendo do meu humor, sendo que tons pastéis me dão uma preguicinha...hahaha.


Como escolher a cor certa para levantar seu astral , garanta  elegância e bem estar em seu dia a dia.


Pele Branca - Pessoas com esse ton de  pele podem investir em tons vibrantes como azul , verde, vermelho e rosa, e se for utilizar cores sóbrias - trabalho gente - pode-se usar o preto e o cinza. Como as essas cores vibrantes dão mais alegria e mais disposição , vocês podem usar acessórios das mesmas deixando o visual ainda mais bonito.



Pele Morena e Negra - Pessoas com esse ton  de pele ficam bem com roupas claras como o branco, amarelo, nude e rosê, complementando que as mesmas  tem um otimo efeito se a intenção for causar elegância e disposição.A dica de usar acessórios também vale!



Pele Amarela ou Oriental - Se você é oriental ou tem o ton de pele amarela, pode apostar nas cores escuras como o azul-marinho, o vermelho e o roxo. Com elas você estará sempre elegante.


O Significado das Cores
Branco: Sugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.

Preto: É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras - Adoro!!

Cinza: Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.

Vermelho: Significa força, dinamismo, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.Fora que vermelho é Sexy, néah!!

Laranja: Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.

Amarelo: Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenham estampas; o amarelo aumenta o calor.

Verde: Cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como marrom, terra e preto.

Azul: efeito calmante e repousante, cor profunda. Preferida por adultos pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene, quando escuro, chama para o infinito.

Roxo: Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.

Marrom: Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.

Rosa: é uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores.

Claro que essas cores são dicas, hein Meninas.Sempre digo que as pessoas tem que usar o que gostam indepedente de regras, porém usando sempre o Bom Senso e o noso melhor amigo: O Espelho!

Gostaram?Que cor vocês mais gostam?Comentem!!



Um comentário:

  1. A-DO-REI este post... agora entendi por que eu estava daquele jeito com o meu branco e preto diario.... muito bom!!!!! bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita no Blog La Mode, bj!