sexta-feira, 4 de março de 2011

É CARNAVAL MINHA GENTE!!!!

O Carnaval chegou, e muita folia à vista, pensando em aproveitar todo esse agito com saúde e beleza, preparei para vocês uma matéria sobre alimentos que podem dar energia e até mesmo melhorar a ressaca e quais alimentos devemos evitar para não prejudicar a folia. Se informem meninas e vamos para a avenida...rs!
Para não perder o pique a manter a saúde em dia vamos apostar nos alimentos ricos em carboidratos (cereais, grãos e massas, de preferência os integrais), os foliões têm um gasto energético elevado, portanto é importante não deixar de repor essa energia.
Outra preocupação é a desintoxicação do fígado, procurar alimentos que ajudam a desintoxicar o fígado, afastando a ressaca, lá vão alguns deles: Manga, mamão, pêssego, caqui, maçã, banana, uva, abacaxi, maracujá, melão, couve, brócolis, couve-flor e repolho, são boas pedidas na luta contra a ressaca!
A hidratação é importantíssima e que muitas vezes acaba passando batido, portanto se entreguem à melancia, maior parte dessa fruta é água, por isso, vale a pena apostar nesse alimento que, além de garantir energia, também hidrata.
Meninas fiquem atentas! Sinal de alerta!
- Cuidado com alimentos vendidos na praia. Prestem atenção nas condições de higiene e de conservação; Os energéticos ajudam a manter o fôlego durante a folia, mas podem se tornar uma ameaça à saúde se misturados com álcool;e muito cuidado na hora de consumir frutos do mar. Se não estiverem conservados de maneira correta, podem estragar e provocar uma intoxicação alimentar séria; Evite ingerir alimentos gordurosos. Além de prejudicar a digestão, eles provocam sono e podem atrapalhar quem quer aproveitar a festa!


Dicas da blogueira!
Não deixe de fazer um café da manhã reforçado antes de sair de casa.
Para os dias de maior desgaste físico, escolha sapatos e roupas leves, preferencialmente de cores claras.
Água de coco é um excelente repositor de líquidos e sais minerais, e é uma opção natural.
O álcool deve ser consumido com moderação. Para evitar os malefícios da bebida, intercale com refrigerante ou sucos na proporção de dois copos para um.

                                 
Carnaval são dias de festa e de muita alegria!
Você pode ser uma havaiana...E ele um rude pirata!

Não importa a fantasia...Mas somente a alegria!
Vem pular o CaRnAvAl.
                                              

By Lau          



Gostaram das dicas?!Comentem..onde vão passar o Carnaval?!
Beijos!!                 

2 comentários:

Obrigada pela visita no Blog La Mode, bj!