quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

LINDA PARA TRABALHAR - I PARTE

Olá Meninas...td bem com vocês?!Hoje o Post é sobre Dicas para trabalhar Fabulosa!!!HÊÊ...até que enfim..haha...é meninas mais um Vocês Pediram, La Modee Atende!!!


Puxa hein, meninas foi muito bom pesquisar sobre o assunto, aprendi zilhões de coisa e vou passar tudinho para vocês - se preparem pois o post ficou gigante - mais vale a pena ler tudo, há.




Vestidos
Nenhum trabalho pede a imagem sedutora, mas ambientes informais permitem o uso de vestidos curtos. A melhor maneira de usá-los é com a modelagem soltinha ou combiná-los com calça skinny ou meia-calça grossa. Fendas e decotes devem ser deixados para o fim de semana. Se quiser usar alcinha, prefira as mais grossas.



Calças
Preste atenção nos detalhes e evite aparência desleixada. Em geral, a barra deve tocar o meio do salto. Barras desfiadas e dobradas não são elegantes, mas são aceitáveis em ambientes casuais. Se você tem quadris largos, evite usar peças muito apertadas, que vão realçar seu ponto fraco. A costura lateral deve ficar reta. Se for  preciso, compre um número maior e aperte o cós. Para não correr o risco de ficar com o cofrinho aparecendo no refeitório da empresa, evite os modelos com cintura muito baixa.



Saias
Na hora de comprar, experimente sentar para ver o quanto a saia vai subir, principalmente as retas e lápis. Saias longas estão na moda, mas não são funcionais. Quem trabalha na rua deve optar por modelos evasês e godês, que dão mais liberdade de movimento.



Meninas, me inspirei nesse ultimo look com camisa riscada e saia para trabalhar essa semana, aiaia.. vou tirar foto do meu look e postar  - prometo!!há


Blusas
Tops não são a melhor roupa para trabalhar, pois deixam o corpo muito à mostra. Barriga de fora também não vai bem, a menos que você trabalhe na praia ou numa academia de ginástica. Cuidado com a transparência e com a alça do sutiã. Ela nunca deve aparecer. Na dúvida, camisas brancas vão a qualquer ambiente. Use-as com broches, lenços, camisetas  - sobreposição ou aposte em mangas bufantes.




Acessórios
Os grandes e barulhentos demais podem atrapalhar seus movimentos e irritar os colegas de trabalho. Em uma reunião, eles podem chamar mais atenção que suas idéias. Melhor apostar em um relógio vistoso, colares, echarpes e cachecóis coloridos, que vão bem a todos os tipos de emprego. Bolsas grandes são as mais indicadas, pois deixam as suas mãos livres. Quanto mais sério o ambiente for, mais estruturada a bolsa deve ser.








 

Sapatos
Ambientes formais pedem salto alto, mas confortáveis. Ninguém consegue trabalhar direito com um sapato muito apertado. Os modelos coloridos e elaborados são ótimos para valorizar looks neutros. Quem trabalha em empresas mais informais pode usar sapatilhas, e quem trabalha na rua pode usar tênis de couro ou metalizados.




 


Como trabalhar fabulosa de uniforme

Acessórios são, sem dúvida nenhuma, o segredo para renovar o look -  lenços, colares, coletes e cardigãs coloridos  fazem a diferença.Também não se esqueçam que uma maquiagem leve e um cabelo bonito são essências, principalmente no caso  em que a empresa utilize o mesmo  uniforme seja igual  para homens e mulheres.Pois neste caso nós mulheres temos que manter nosso diferencial, feminilidade e dignidade né meninas.



Trabalhar só com homens

Muitas meninas que a gente encontra pelo caminho reclamam que adorariam se arrumar mais no dia a dia, pra trabalhar, mas que o ambiente profissional delas é tão rodeado só de meninos, que elas acabam deixando o lado mulherzinha guardado dentro do guarda-roupa só pra finais de semana. Frustrante, né!?! Porque elas acabam sendo de um jeito na vida profissional e de outro na vida social.
Ambientes profissionais muito masculinos acabam intimidando e criando algumas inseguranças. O ideal é fugir do óbvio. Um blazer colorido com um top em tecido mais fluido, uma saia no comprimento certo, acessórios são um super trunfo. Brincos pequenos, mas que tem um leve movimento, colares discretos, mas que deixam o colo em evidência , anéis delicados.
Cabelo super arrumadinho – preso ou solto – com movimento e brilho e maquiagem delicada fecham o look .



 
Beijos

2 comentários:

  1. TAis... essa primeira parte esta fantastica!!!! marquei um monte de dicas, inclusive ja começarei adorar algumas dicas que voce me passou ontem na facul!!!!! Ja estou esperando a parte 2!!!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Tais, ficou showwww a 1º parte, amei todas as dicas, mas, me identifiquei mais com as calças, estou anciosa para ver a segunda parte hehe,, beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita no Blog La Mode, bj!