sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Longos? eu me rendo!E vocês?

Para a alegria de algumas e a tristeza de outras, as saias e vestidos longos prometem.Eles garantem um ar feminino, romântico e bem chique ao visual básico… Pensando nisso o blog separou algumas dicas  tanto para o verão como para o inverno, assim podemos copiar sem medo de errar.


Saia longa - Maxis saias

A saia longa tem um problema bem cruel: ela marca a barriguinha. Portanto, se você quer esconder a sua, coloque a saia bem abaixo dos seios para não marcar. Uma outra opção é colocar uma blusa por cima da saia, não tão longa, para disfarçar. Saias desse estilo são ótimas para um passeio um pouco mais casual. Claro que, com a combinação de acessórios certos – como um colar mais chique, uma blusa mais trabalhada e uma bolsa menos básica, ela vai do passeio à balada. O tecido deve ser mais levinho, molinho, para não atrapalhar na hora de andar.

Para não errar, use com camisetas mais sequinhas com um corte mais básico. Coletes são bem-vindos e cintos também, principalmente aqueles de tressê, os trançadinhos que estão em alta agora e que combinam demais com a saia.

Nos pés, opte por sandálias baixinhas, ankle boots, sapatilhas, clogs e peep toes, mas nada de usá-las com sapatos sociais, evite scarpins e sandálias de tiras finas. Se for usar com um casacos, opte por modelos mais curtos, pois deixam a silhueta mais esguia.


Pergunta Freqüente:

Baixinha pode usar vestido/saia longa?
Pode sim! Uma dica é usar um cinto na cintura/quadril, que faz  toda diferença, pois marca a cintura dividindo bem o corpo.


Inspire-se...


Uma saia, VÁRIOS looks.



Gi Salmazi do blog Ouse ser quem você é

 

Estampadas...


Algumas Blogueiras, como Mariah e Lálá já se renderam as saias.



Lisas...


O charme do Look fica por conta dos Acessórios.



 Com Blazers, Jaqueta jeans e Jaqueta de couro.



Com Camisa, gente eu particularmente Amo esse Look.






Vestidos - Maxi dress

O Maxi dress, como tem sido chamado o nosso vestido longo lá fora, ganhou bastante destaque nas últimas temporadas.

Uma tendêncinha que se fixa nos países estrangeiros é o vestido longo preto básico. Que quando analisamos, vemos que esse tipo de vestido é a coisa mais fácil de fazer, já que ele pressupõe um modelo simples, no qual jogamos inúmeros acessórios e ele cria a aparência que queremos. Sempre são feitos de um tecido leve. Mas os estampados podem, e devem ser muito bem vistos no nosso verão. Uma diquinha é usar as estampas menores que não criam tanto volume no corpo.

Quanto à modelagem, as altas podem abusar desses vestidos. Quem é mais baixinha, com menos de 1,60m de altura (oi), fica melhor com vestidos que se estreitam na parte da cintura. Usar um cinto bem no local ajuda a criar uma ótima silhueta. Os vestidos de uma cor só, ajudam a alongar. Quem tem os seios maiores, pode optar por alças reforçadas ou vestidos com bojo para a sustentação.

Nos pés, sapatos fresquinhos, como rasteirinhas e outros tipos de sandálias abertas, para dar mais um charminho, valem aquelas com aplicações de pedras, tachinhas... Salto alto também pode desde que ele não apareça tanto.


Mais um pouquinho de inspiração...RS


Levinhos e Estampados



Dica: Acessórios, sempre!
 





As Celebridades Amam
 


Com manguinha, ótimo pra quem esta um pouquinho acima do peso.


Pretos, Lisos e Fabulosos



Puro Charme, né?!
 


Com Jaqueta Jeans
 


Jaqueta de Couro, para dias de Inverno


 
Outra coisa meninas a tendência do longo vai estar presente neste inverno também ,na semana  de moda brasileira, Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, eles apareceram nos desfiles de várias marcas.

E  as cores variaram de claras, como branco e creme, difíceis para o inverno, mas sempre muito chics. Preto,tons de  cinza, marinho, camelo e vermelho.Um pouco de verde militar e de nude.




 Beijinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita no Blog La Mode, bj!