segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fernanda Naturóloga

Meninas, como eu disse aqui e aqui, o Blog conta com uma nova parceria que é a Fernanda, desta vez ela nos explicará os benefícios da AROMATERAPIA.Vamos lá?!

AROMATERAPIA

Aromaterapia é a arte e a ciência de utilizar óleos essenciais para proporcionar bem estar físico, mental e emocional, de acordo com sua composição química. Os óleos essenciais são óleos extraídos de plantas da qual tem sido usado por milhares de anos e exercem uma influência sutil na mente e no corpo. Através da Aromaterapia, a cura pode ser feita de uma maneira gentil e natural. Podem ser usados em massagens, já que é reconhecido como uma das formas mais importante de tratamento. Os óleos podem ser misturados em cremes, loções para o corpo ou mesmo algumas gotas travesseiro para ajudar a ter uma boa noite de sono.
A principal ação terapêutica dos óleos essenciais consiste em fortalecer os órgãos e suas funções, e agir sobre os mecanismos de defesa do corpo. Os óleos essenciais são divididos em três grupos: os que tonificam o organismo e favorecem o bom humor; os que estimulam e regulam as principais funções do corpo; e os que têm um efeito calmante sobre o corpo e o espírito. Aromaterapia é prazerosa, mexe com as emoções, os sentimentos, a vida. 

A verdadeira Aromaterapia é a aplicação terapêutica dos Óleos Essenciais. Os óleos essenciais são óleos extraídos de plantas da qual tem sido usado por milhares de anos e exercem uma influência sutil na mente e no corpo. Através da Aromaterapia, a cura pode ser feita de maneira gentil e natural. 
Usam-se os óleos essenciais para a prevenção e tratamento de todos os desequilíbrios energéticos que possam estar afetando o corpo físico, emocional e vibracional, visando resgatar o bem estar geral do Ser humano e do meio em que vive. Desta forma, cada óleo essencial agirá de uma forma diferente no nosso corpo, físico mental e emocional, por isto, podemos dizer que a Aromaterapia é Holística, pois podemos atacar diversos males sob todos os aspectos, pois não podemos tratá-los isoladamente. 
Por serem altamente concentrados, os óleos essências devem ser diluídos em veículos carreadores como: óleos vegetais, cremes neutros ou álcool de cereais, preservando-se assim a propriedades químicas e a atuação físico-química no organismo humano, combinados com a atuação olfativa através do sistema límbico. Devem ser usados diluídos para evitar reações de sensibilização e irritações, entre outras. 

Fernanda Peres Costa
Naturóloga
(15)8142-9747

Ps.: A Clínica que a Fe atende é a Fisioclin: Centro médico e terapêutico
O endereço é: Rua Joaquim de Camargo Barros nº 210. Telefones: 3305-3121 / 3259-1082

Um comentário:

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos perídos mais
    marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? (sinopse do meu blog)
    Acessa o meu blog?
    "Blog de uma adolescente"

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Espero a sua visita, se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
    Atenciosamente Tainã Almeida.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita no Blog La Mode, bj!