segunda-feira, 4 de julho de 2011

Vamos Usar? Listras

Bonjour...Bloguetes!!

O Vamos usar de hoje é sobre listras eu pessoalmente amo e vocês?Vamos a história das listras.



Essa Estampa clássica, até o século XV, as listras tinham caráter depreciativo e serviam para designar loucos, doentes contagiosos e banidos. O Renascimento levou-as ao ambiente doméstico e acabaram sendo usadas em pijamas e roupas de banho. 


No início do século passado, chegaram á moda com Gerald Murphy, ele teria sido o primeiro a usar listras, nos salões aristocráticos da Riviera francesa: a camiseta tradicional dos marinheiros. Nos anos 30 o pintor Pablo Picasso usou as listras nas rodas intelectuais, divulgando o look em suas temporadas de verão na França e na Espanha. Também nos anos 30 , a grande costureira francesa Coco Chanel ajudou a celebrizar as listras entre o público feminino.



A listras podem deixar um look elegante ou descontraído. Elas vão muito bem com qualquer acessório e se adaptam a qualquer estilo.Nas mais variadas cores, as listras deixam seu look moderno e atual.Claro, além de serem muito charmosas.

E esqueça essa de que listras engordam ou emagrecem, o que vale mesmo é experimentar e olhar no espelho, onde o seu bom senso irá dizer se pode ou não usa-las #fica a dica.


Dicas... 


- Na hora de comprar uma blusa riscada, não compre exatamente o seu número, compre um ou dois números maior que o seu: isso dará leveza e charme a você. 

- Combine as listras apenas com peças lisas. 


- As gordinhas que querem seguir a tendência devem optar pelas listras verticais, que deixam o corpo longínquo e disfarçam a barriguinha. 

 - Fuja das listras coloridas: prefira sempre a oscilação de duas cores. Exemplo: listras brancas e azuis, pretas e brancas, vermelhas e brancas, verdes e pretas....

 - Não leve para casa a primeira peça que gostar sem antes prová-la, pois algumas lojas dificultam bastante a troca de roupas. 

- Jamais use calça com listra vertical e blusa estampada ou uma calça estampada com blusa listrada. 

- Não tem erro, combinar  blusas de listras  com  calça preta ou  jeans azul.


Looks para inspirar...

1. Vestidos





2. Saias



3. Blusas


4. Com blazer



5. Coloridas



E vocês meninas gostam de listras?Comentem!!

Bj*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita no Blog La Mode, bj!