segunda-feira, 7 de julho de 2014

Dica de Estilo | Descubra seu biotipo

Boa Noite, Tudo bem com vocês?

Hoje vamos inaugurar uma nova tag no Blog: Dica de Estilo! Como eu estou estudando Moda e suas variáveis, gostaria de compartilhar aqui com vocês um pouco do que estou aprendendo. E já que o La Mode é um blog de Moda e suas reticências, nada mais complementar, né?

Além do nosso estilo, temos que levar em conta nosso tipo físico meninas, sendo basicamente 05 modelos de silhueta:

ilustração retirada do google.
  • Retângulo (o ombro, a cintura e o quadril tem praticamente a mesma medida);

  • Triângulo invertido (o ombro é mais largo que o quadril);

  • Pêra (o ombro e a cintura são mais estreitos que o quadril);

  • Ampulheta (cintura mais fina que quadril e ombro);

  • Oval (cintura mais larga que o ombro e quadril).

Na maioria das vezes, somente ao olhar no espelho já conseguimos identificar nosso biotipo, caso tenham dúvidas, usem uma fita métrica e meçam (ombro + cintura + quadril), comparem as medidas com a descrição dos 05 modelos de silhueta acima e voilà!

Para complementar as informações citadas acima, segue a ilustração de 05 mocinhas, com dicas do que usar e do que evitar para cada tipo de corpo. Depois é só arrasar nos looks com estilo e conhecimento. Por que estilo e biotipo fazem muita diferença na hora de comprar novas peças e de usar as que já temos!

ilustração retirada do google.
Obs.: Os números das regatinhas, correspondem aos números das descrições abaixo.

1. AMPULHETA

É um formato de corpo facilmente encontrado entre as brasileiras. Por valorizar as curvas femininas, agrada a maioria das mulheres que o tem. Quase tudo cai bem neste biotipo de corpo, ele é o mais proporcional. Seu ponto forte: cintura fina!

Usem peças mais soltinhas na parte superior e peças mais justas na inferior e evite saias com muito babados e cintura muito baixa. Apostem em saltos Anabela, camisas e calças retas.


2. TRIÂNGULO INVERTIDO

Quando a distância dos ombros é mais larga que o quadril, indica-se evidenciar os quadris e tirar a atenção dos ombros, principalmente se os seios forem pequenos. Seu ponto forte: pernas!

Usem babados na altura do quadril, vestidos e saia amplas, calça pantalona, flare, peças com detalhes nos quadris, salto alto. Evitem ombreiras, manga com volume, casaquetos e jaquetas cortam a silhueta e evidenciam ombros largos, peça superior justa com peça inferior justa. Prefiram calças de cores claras e estampadas.


3. PERA

Quando os ombros são mais estreitos que a largura dos quadris, deve - se acrescentar volumes na parte superior e disfarçar a parte inferior. Normalmente quem tem esse formato de corpo tem as pernas grossas, por isso deve-se evitar peças que diminuam o comprimento da silhueta. Seu ponto forte: colo!

Usem cintura alta para evidenciar a cintura marcada, camisas soltinhas, volumes nos ombros, o look inteiro da mesma cor alonga a silhueta. Sapatos com saltos quadrados e grossos equilibram a proporção do corpo. Evitem bolsos traseiros com muito detalhes e cintos largos.


3. RETÂNGULO

Ombros, quadris e cintura estão na mesma linha e suas formas costumam ser magras e com poucas curvas, pernas normalmente finas. Esse é o biotipo retângulo. Deve-se focar na falta de curvas, ou seja, vocês devem apostar em artifícios para criar a ilusão de formas/curvas no corpo, deixando seu corpo mais feminino. Seu ponto forte: seios!

Usem e Abusem de recortes, cintos e faixas para criar uma falsa cintura. Outra boa alternativa é valorizar a região do colo com decotes, colares ou detalhes de modelagem, como babados e pregas. Aumente os quadris usando saia evasê e calça flare, criando contraste com a cintura e fazendo-a parecer mais fina.


5. OVAL

Essa é uma forma do copo vista tanto em mulheres magras quanto nas gordinhas. A cintura não é muito definida, por isso é preciso evidencia-la. Deve-se tomar cuidado com volumes na parte superior, pois nesse caso o abdômen não pode ser saliente. Seu ponto forte: pernas!

Usem saia evasê que evidencia a cintura e alarga o quadril. Decote canoa e blusas soltinhas disfarçam a barriguinha. Prefiram calças com lavagens escuras e corte reto, pois alongam a silhueta. Evitem blusas justas e curtas, calças e saias de cintura baixa que deformam a região do abdômen.


Bem, meninas esse foi um resumo dos 05 biotipos femininos. Lembrem-se sempre que de nada vai adiantar ter peças lindas se as mesmas peças não estiverem em harmonia com seu tipo físico. Um look perfeito e lindo é um look harmonioso. Para as curiosas meu biotipo é o  triângulo invertido! Agora quero saber o de vocês!!Bjos e Comentem!

2 comentários:

Obrigada pela visita no Blog La Mode, bj!