segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fernanda Naturóloga

Meninas, como eu disse aqui e aqui, o Blog conta com uma nova parceria que é a Fernanda, desta vez ela nos explicará os benefícios da AROMATERAPIA.Vamos lá?!

AROMATERAPIA

Aromaterapia é a arte e a ciência de utilizar óleos essenciais para proporcionar bem estar físico, mental e emocional, de acordo com sua composição química. Os óleos essenciais são óleos extraídos de plantas da qual tem sido usado por milhares de anos e exercem uma influência sutil na mente e no corpo. Através da Aromaterapia, a cura pode ser feita de uma maneira gentil e natural. Podem ser usados em massagens, já que é reconhecido como uma das formas mais importante de tratamento. Os óleos podem ser misturados em cremes, loções para o corpo ou mesmo algumas gotas travesseiro para ajudar a ter uma boa noite de sono.
A principal ação terapêutica dos óleos essenciais consiste em fortalecer os órgãos e suas funções, e agir sobre os mecanismos de defesa do corpo. Os óleos essenciais são divididos em três grupos: os que tonificam o organismo e favorecem o bom humor; os que estimulam e regulam as principais funções do corpo; e os que têm um efeito calmante sobre o corpo e o espírito. Aromaterapia é prazerosa, mexe com as emoções, os sentimentos, a vida. 

A verdadeira Aromaterapia é a aplicação terapêutica dos Óleos Essenciais. Os óleos essenciais são óleos extraídos de plantas da qual tem sido usado por milhares de anos e exercem uma influência sutil na mente e no corpo. Através da Aromaterapia, a cura pode ser feita de maneira gentil e natural. 
Usam-se os óleos essenciais para a prevenção e tratamento de todos os desequilíbrios energéticos que possam estar afetando o corpo físico, emocional e vibracional, visando resgatar o bem estar geral do Ser humano e do meio em que vive. Desta forma, cada óleo essencial agirá de uma forma diferente no nosso corpo, físico mental e emocional, por isto, podemos dizer que a Aromaterapia é Holística, pois podemos atacar diversos males sob todos os aspectos, pois não podemos tratá-los isoladamente. 
Por serem altamente concentrados, os óleos essências devem ser diluídos em veículos carreadores como: óleos vegetais, cremes neutros ou álcool de cereais, preservando-se assim a propriedades químicas e a atuação físico-química no organismo humano, combinados com a atuação olfativa através do sistema límbico. Devem ser usados diluídos para evitar reações de sensibilização e irritações, entre outras. 

Fernanda Peres Costa
Naturóloga
(15)8142-9747

Ps.: A Clínica que a Fe atende é a Fisioclin: Centro médico e terapêutico
O endereço é: Rua Joaquim de Camargo Barros nº 210. Telefones: 3305-3121 / 3259-1082

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita no Blog La Mode, bj!